30/11/2017 11:50:38

 

 

Universidade Presbiteriana Mackenzie abre processo seletivo e matrículas para a quarta turma de Pós-Graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações em parceria com o IBAPE/SP

 

Turma 2018

 

Em continuidade à parceria entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie e o IBAPE/SP, os graduados em Engenharia Civil e Arquitetura poderão se especializar em Perícias de Engenharia e Avaliações

 

A Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e o IBAPE/SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo informam o lançamento da quarta turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações para o primeiro semestre de 2018.

Com carga horária de 560 horas/aula, o curso possui duração de quatro semestres, exceto produção de monografia, em aulas ministradas as segundas e quartas-feiras no campus Higienópolis, período noturno (19h00 às 22h30), sendo o público-alvo graduados de Engenharia Civil e Arquitetura, devidamente registrados nos Sistemas CONFEA-CREA e CAU, que desejam se aperfeiçoar nas atividades de Perícias de Engenharia e Avaliações de Bens, bem como iniciar na área.

A turma será formada com o número máximo de 35 alunos e o processo seletivo será realizado através do envio, ao Mackenzie Soluções, do currículo profissional e da cópia do diploma da graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura, preferencialmente para os profissionais com mais de três anos de formados.

O processo seletivo segue a seguinte ordem:

   

 

 

 
 

SELEÇÃO

REQUISITOS

PERÍODO DE MATRÍCULA

 
         
 

1ª Seleção

Engenheiros civis e arquitetos com, no mínimo, 3 anos de formados

Prioritariamente até dia 08 de janeiro de 2018

 
 

2ª seleção

Engenheiros civis e arquitetos com menos de 3 anos de formados, entretanto, mediante aprovação através de análise curricular.

De 09 de janeiro a 08 de fevereiro de 2018

 
         

Observações sobre o processo seletivo:

a) Para a participação do processo seletivo e matrícula, necessária a obtenção de senha através do e-mail incompany@mackenzie.br, informando nome, o curso de interesse e contatos, além de encaminhar cópia do diploma de graduação e currículo;

 

b) Candidatos que atenderem aos requisitos da primeira seleção e perderem o respectivo prazo poderão se matricular até dia 08 de fevereiro, entretanto, respeitando a ordem de matrículas dos candidatos da segunda seleção;

 

c) Os candidatos da 2ª seleção já podem encaminhar currículo profissional e cópia de diploma, mesmo antes do respectivo prazo de matrícula, entretanto, este envio não significa a aprovação no curso;

 

d) A abertura da 2ª seleção dependerá do preenchimento das 35 vagas disponíveis;

 

e) As aulas se iniciarão em 21 de fevereiro de 2018.

 

 

Conteúdo programático:

 

Observações gerais do curso:

 

1.    Para a obtenção do certificado de conclusão o aluno deverá obter conceito mínimo C (nota acima de 7,0), em cada disciplina e na monografia;

 

2.    Também deverá ter frequência mínima de 75% do total da carga horária por disciplina;

 

3.    A Monografia (Trabalho de Conclusão do Curso) é obrigatória e individual, tendo início com a disciplina Produção do Trabalho Científico no 3º módulo.

Nessa disciplina, com exceção da aula de apresentação, as aulas são virtuais através da plataforma Moodle. A entrega do trabalho será no semestre subsequente ao 4º módulo, com data pré-estabelecida pela UPM.

 

 

Diferenciais do curso:

 

1.    Curso realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM, entidade de ensino reconhecida como uma das melhores do Brasil, em parceria com o IBAPE/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo, instituto de referência nas atividades e com experiência de mais de 20 anos na realização de cursos de Pós-Graduação (www.ibape-sp.org.br).

 

2.  Aulas com notórios profissionais da atividade de Perícias de Engenharia e Avaliações, docentes do IBAPE/SP, autores de livros, artigos e normas técnicas do IBAPE/SP e da ABNT, além dos docentes da UPM.

 

3.    Salas de aula com notebooks individuais.

 

4.    Perícias de Engenharia e Avaliações de Bens são atividades dos profissionais da Engenharia e Arquitetura, entretanto, pouco abordadas em cursos de graduação, necessitando, dessa forma, o profissional se capacitar e se especializar através de cursos de extensão ou de Pós-Graduação.

 

5.    O mercado profissional possui grande demanda destas atividades, tanto para a área judicial (perícia judicial) como extrajudicial, tanto setor público como privado, consequentemente, o mercado tem necessidade de profissionais habilitados e especializados nas referidas áreas.

 

 

Informações:

 

Sobre o processo seletivo e matrículas entrar em contato com Timóteo da Assessoria do Mackenzie Soluções, telefone (11) 2766-7625, incompany@mackenzie.br.

Para maiores informações sobre o conteúdo programático, entrar em contato com o Coordenador Técnico Engº Civil Marcos Mansour Chebib Awad pelo e-mail marcos.mansour@validarengenharia.com.br

 

http://www.mackenziesolucoes.com.br/lista-cursos/D37