19/2/2018 8:39:02

 

 

Prezado(a),

Seguem informações sobre o programa Participação Popular  desta segunda-feira, 19/2,  que discutirá a conservação e manutenção de edificações.

O programa será exibido, ao vivo, das 13h00 às 14h00, no auditório da TV Câmara, situado no edifício principal da Câmara dos Deputados, com entrada pela Chapelaria do Congresso Nacional.

TEMA:  Manutenção das edificações
Na primeira semana de fevereiro, três incidentes que ocorreram no Distrito Federal alertaram a população sobre a conservação das edificações nas cidades brasileiras. No dia 6/2 parte de um viaduto cedeu no centro de Brasília e abriu uma cratera que ocupa duas pistas da via expressa que interliga a região norte-sul da cidade. 
Dois dias antes parte da mureta de proteção de outro viaduto, localizado na região sul da cidade, se desprendeu e caiu em outra via de grande fluxo de carros. 
No mesmo dia 4/2, a laje de uma garagem de prédio residencial de Brasília cedeu e destruiu 25 veículos. Ninguém foi ferido.

Especialistas alertam que o problema não é exclusividade de Brasília. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife também sofrem com a falta de manutenção de pontes e viadutos ou com obras mal executadas.

De quem é a responsabilidade pela manutenção de prédios públicos e privados nas cidades brasileiras?

O programa Participação popular discutirá esse tema no dia 19 de fevereiro, segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. 
Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

 
Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

PARTICIPAÇÃO NO ESTÚDIO DA TV CÂMARA EM BRASÍLIA – (2 convidados):

- Luciene Pereira, auditora do TCU, diretora da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCU;
- Wilson Lang, engenheiro civil, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia. 

PARTICIPAÇÃO POR TELECONFERÊNCIA – (1 convidado):
- Paul Procee, Coordenador de Operações de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial para o Brasil;

PARTICIPAÇÃO POR TELEFONE – (1 convidado): 
- Dep. Augusto Coutinho (Solidariedade/PE), engenheiro civil, autor do PL 3370/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de vistoriais periciais e manutenções periódicas nas edificações constituídas por unidades autônomas, públicas ou privadas, em todo o território nacional.

LINK – Setor Bancário Sul / calçadão em frente ao BRB – (participações espontâneas da sociedade):
INFORMAÇÕES SOBRE O LINK:
 
 
> MOSTRAR IMAGENS DO VIADUTO GALERIA DOS ESTADOS, DE VEÍCULOS QUE CIRCULAM PELOS DESVIOS E PEDESTRES QUE TRANSITAM NA REGIÃO;
 
> MONTAGEM DO CARRO LINK EM ÁREA EXTERNA INDICADA PELAS IMAGENS EM ANEXO;
 
> NECESSIDADE DE GERADOR NO LOCAL;
 
> CARRO DA TV CÂMARA SERÁ ESTACIONADO NO INÍCIO DA MANHÃ NO LOCAL A FIM DE GARANTIR VAGA PARA O LINK;
 
> HÁ PLANOS A e B PARA O LOCAL DO LINK, CONFORME IMAGENS E ORIENTAÇÕES DO TÉCNICO DIVINO, QUE INSPECIONOU O LOCAL;
 
> MONTAGEM A PARTIR DAS 10H30 (SAÍDA DA CHAPELARIA ÀS 10H00);
 
> DESMONTAGEM ÀS 14H;


Para o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), solicito que os plantonistas da Chapelaria sejam informados a respeito da vinda dos convidados mencionados para que a entrada dos mesmos seja autorizada.

Ao serviço de fotografia institucional da Câmara dos Deputados, solicito um fotógrafo no Auditório da TV Câmara às 12h55.

A transmissão será feita pela TV Câmara, pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube, pelo Facebook e pelo site da TV Câmara.

Nossa emissora pode ser sintonizada via parabólica analógica e digital, por transmissão digital terrestre, além de marcar presença em todas as TVs por assinatura do país.

Para saber sobre como sintonizar na sua cidade, clique aqui. Para assistir ao vivo na página da TV na Internet, clique aqui; para sintonizar no YouTube, clique aqui.

Agradeço as confirmações e informo que a divulgação do programa será feita na página da TV Câmara e nas redes sociais a partir desta semana.

 

Solicito às assessorias que confirmem as informações de créditos acima.

 

Atenciosamente,  
email assinatura (1) 

 

 http://www.anoreg.org.br/images/stories/01-2014/programaa2.jpg