A Assembleia Geral é sempre um evento importante, mas a agenda do dia 08 de junho vai além dos temas institucionais tradicionalmente debatidos. Depois das reuniões on-line e da plataforma de EAD Ibape/SP Conecta, o Instituto lança nada menos que três canais digitais de conteúdo para profissionais da engenharia e arquitetura, sendo a Biblioteca Virtual, o Boletim Técnico Informativo e podcast.

Os recursos representam um marco na história do Ibape/SP, potencializando a essência de compartilhamento de conhecimento e modernizando o acesso às informações técnicas contextualizadas com as necessidades atuais de mercado e da sociedade. Na Biblioteca Virtual, o visitante encontrará documentos e estudos organizados em leis e decretos, normas, estudos, apresentações, acórdãos judiciais, trabalhos acadêmicos e atas de reuniões das Câmaras Técnicas.

Já o Boletim Técnico Informativo (BTI), entre outros temas, resgata a memória de décadas de trabalho registrada nos antigos boletins do IBAPE e no Jornal do Ibape/SP, publicações editadas entre 1983 a 2004. Em 2021, o formato ganha a agilidade, praticidade e possibilidades de recursos on-line, condensando trimestralmente os temas, decisões e movimentos que devem estar no radar de todos. Nesse resgate histórico, a cada BTI publicado será disponibilizada no site uma edição digitalizada do antigo Jornal do IBAPE/SP.

Por último, mas não menos importante, a estreia de um programa de áudio com a participação de convidados, o Ibape /SP Cast, que abre com chave de ouro trazendo uma abordagem sobre os conceitos urbanísticos do Plano Diretor Estratégico de São Paulo. O episódio traz uma conversa esclarecedora com a Arquiteta e Urbanista Dra. Juliana Marques e com o Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Dr. César Azevedo.

Todos esses conteúdos serão lançados na Assembleia Geral e disponibilizados ao público em geral.

Cadastre-se na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão.