Já está no ar através do nosso site totalmente reformulado, o novo Boletim Técnico Informativo do Ibape/SP, o BTI, uma publicação digital trimestral com foco em manter engenheiros e arquitetos atualizados sobre movimentos importantes do mercado ou do próprio Instituto.


O formato, cuidadosamente pensado pelo Comitê Editorial formado pela Engenheira Andrea Cristina K.M Soares, a Arquiteta Cirlene Mendes da Silva e os Engenheiros Antonio Guilherme Menezes Braga, Marcos Mansour Chebib Awad e Osório Accioly Gatto, resgata a tradição de décadas de publicações do Ibape/SP, enquanto traz uma série de recursos on-line, da conexão com outras páginas à praticidade de leitura em celulares, tablets e computadores.


Entre os assuntos desta edição, destacados no texto de abertura escrito pelo Engenheiro Civil Luiz Henrique Cappellano, Presidente do Ibape/SP, estão o comportamento do mercado de locação de imóveis comerciais na pandemia e o deslocamento do IGP-M, os trabalhos em andamento na Câmara de Inspeção Predial e a campanha do Ibape Nacional, com a participação do Ibape/SP, nas decisões judiciais que reforçam a importância da realização da Avaliação de Bens por engenheiros e arquitetos.


O primeiro número do Boletim Técnico Informativo fecha com um verdadeiro passeio pela história do Ibape/SP, destacando o contexto de surgimento e produção das publicações, distribuídas entre 1983 e 1998. Para conferir, basta acessar o link do BTI na aba “Biblioteca Digital” do site.


Para acessar o BTI, clique aqui.