No dia 12/03/2019 o Ibape/SP realiza na sua sede a palestra “Estudos e Concretagens de Blocos de Fundação dos Edifícios mais altos da Cidade de São Paulo: Ed. Figueira (Residencial) e Ed. Platina (Comercial) ". A apresentação ocorrerá após a assembléia.

Sinopse:

Estudos e concretagens de blocos de fundação dos edifícios residencial e comercial mais alto da cidade de São Paulo.

- Histórico da obra e especificações técnicas; - Estudo de dosagens e resultados; - Blocos testes e resultados; - Fase das concretagens e resultados;

Palestrantes: ALEXANDRE TOMAZELI, Engenheiro Civil formado pela UNIP-OBJETIVO (De 1988 a 1993) – Campus Bacelar – SP; Mestre em Habitação: Planejamento e Tecnologia - IPT – Instituto Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, na área de Concentração em Tecnologia das edificações – Conclusão: 04/2017.TEMA: Diretrizes para a inspeção, análise e aceitação de estruturas em concreto armado de edifícios com obras paralisadas - Especialista Latos Senso em: Edificações: Longevidade e Excelência e Anomalias pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – Junho/2006 e Patologia e Terapia do Concreto – FDTE/POLI – USP em 1995; Ex-Professor da Escola de Engenharia Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Higienópolis, do período de 01/2011 a 09/2015, nas disciplinas de Laboratório de Materiais de Construção II – 4o semestre; Construção de Edifícios I – 5o semestre; Construção de edifícios II – 6o semestre; Patologia e terapia das Construções – 8o semestre; Professor em curso de pós graduação das disciplinas de Patologias em estrutura de concreto armado, alvenarias de vedação e revestimentos em argamassa/placas cerâmicas nos seguintes institutos; Pós graduação de Engenharia de Perícias e Avaliações – IBAPE/SP/ MACKENZIE – SP; INSTITUTO ATTUALY – BLUMENAU – SC e INSTITUTO IDD – São Paulo / Curitiba / Florianópolis; Sócio diretor técnico desde 07/2018 da TOTEN - TOMAZELI TECNOLOGIA E ENGENHARIA LTDA; Ex-associado da PACELLI, RAGUEB & ASSOCIADOS, juntamente com o Prof° Ragueb Chauki Banduk e Engº Eugênio Pacelli de 09/2005 a 076/2017 e ex associado da AZEVEDO NORONHA ENGENHEIROS ASSOCIADOS, juntamente com a Profa Engª Maria Aparecida de Azevedo Noronha e Profº Ragueb Chauki Banduk.

CARLOS BRITEZ, Pós-doutorando em Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Professor assistente do PECE-USP (Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) na disciplina Patologia, Recuperação e Reparo de Estruturas de Concreto. Tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase Materiais e Componentes de Construção (Doutor em Ciências), atuando principalmente nas áreas de tecnologia dos materiais e sistemas e de inspeções e diagnósticos de manifestações patológicas em estruturas de concreto de armado, atuando em várias obras de destaque no panorama nacional. Autor principal do Capítulo 29 Ação do Fogo nas Estruturas de Concreto do livro Concreto, Ciência e Tecnologia, vinculado ao Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), lançado em 2011. O tema condiz com a tese de doutorado defendida em março de 2011 sob título Avaliação de pilares de concreto armado colorido de alta resistência, submetidos a elevadas temperaturas, que recebeu o prêmio de melhor Tese de Doutorado do ano de 2012 pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon). Foi secretário da comissão de estudo da norma ABNT NBR 12655:2015 Concreto de Cimento Portland. Preparo, controle, recebimento e aceitação. Procedimento. Vencedor do Prêmio Epaminondas Melo do Amaral Filho, Destaque em engenharia no campo do projeto e construção de concreto de alto desempenho no ano de 2015.

Compareça, teremos um happy hour após a palestra!