A abertura oficial do XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (Cobreap), em Salvador, Bahia, contou uma participação ativa do Ibape/SP, por meio do seu stand, e das apresentações dos membros da entidade tratando de temas relevantes ao mercado de engenharia.

As normas técnicas da ABNT foram abordadas em duas paletras: Revisão da Norma ABNT NBR 13.752 – perícias de engenharia na construção civil, ministrada por Octávio Galvão Neto e Frederico Correia Lima Coelho, e Norma Técnica ABNT NBR 16.747 – Inspeção predial, diretrizes, conceitos, terminologia, requisitos e procedimento, apresentada por Antônio Carlos Dolácio, Flávia Zoéga Pujadas, Geraldo da Rocha Ozio e Emerson de Mello.

O tema “Aspectos polêmicos em desapropriações para avaliações” foi apresentado pelos engenheiros Osório Acciooly Gatto, Antônio Sérgio Liporoni e Rosa Angélica Saldanha. O Eng. Luiz Henrique Capellano falou da Conciliação de métodos avaliatórios.

Na sequência do evento, o Eng. Osório Acciooly Gatto abordou as Avaliações de Empreendimentos Imobiliários – shoppings e hotéis.

Além disso, o Eng. Carlos Augusto Arantes tratou da Compensação Ambiental, e Marcelo Rossi de Camargo Lima falou da Avaliação de ativos biológicos (cobertura vegetal).

Para ver as fotos das apresentações, acesse o Facebook do Ibape/SP:

https://www.facebook.com/IBAPESP/