O Tribunal de Justiça de São Paulo deu início ao agendamento online de atendimentos presenciais. Para prevenir a disseminação do coronavírus, as unidades do TJ-SP só realizarão atendimentos presenciais mediante agendamento (exceto advogados) e apresentação do comprovante em papel ou imagem no aparelho eletrônico (celular ou tablet) nas portarias dos prédios.

Na página do serviço constam todas as regras, a documentação necessária e as unidades judiciais que realizam atendimento presencial. Estão disponíveis para agendamento os serviços de:

- Consulta de processo físico (partes e interessados admitidos nos processos) - exceto advogados;
- Carga para digitalização de processos sem fluência de prazo(advogados);
- Atermação dos Juizados Especiais;
- Pedidos de alimentos de balcão (pensão alimentícia)

O atendimento continua preferencialmente virtual em todo o TJ-SP. Somente serão admitidos agendamentos para consulta de processos urgentes (réus presos, com fluência de prazo ou outra urgência), devendo constar o número do processo e a justificativa. Clique aqui para efetuar o agendamento.

As unidades que continuam 100% remotas devem ser contatadas via e-mail. O serviço segue os padrões estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.