O Conselho finalizou, na terça-feira (1º/07), no auditório da Sede Angélica, o ciclo de treinamentos voltados às entidades de classe parceiras, com foco em orientações sobre prestação de contas. Ao todo, foram 11 encontros realizados em diversas cidades do Estado, reunindo associações e sindicatos para aprimorar processos, reforçar a transparência e trazer ainda mais agilidade à execução dos convênios.
A iniciativa teve como objetivo facilitar o dia a dia das entidades de classe, padronizar procedimentos e esclarecer dúvidas sobre a utilização dos recursos previstos no convênio de fomento e apoio às atividades técnicas e institucionais.
Ana Carolina Moreira, chefe da Unidade de Parcerias e Relações Institucionais (URI), conduziu o encontro e destacou a sua importância. “Orientamos para que nossas parcerias possam demonstrar o sucesso do trabalho realizado ao longo do ano. Manter esse diálogo constante certamente contribui para que aprimorem ainda mais seus processos administrativos”, afirmou.
A partir da esquerda: Ana Carolina Moreira, chefe da Unidade de Parcerias e Relações Institucionais (URI); Elaine Cristina Alves Cardoso, chefe da Unidade de Análises e Controle de Parcerias; e Luiz Gustavo Vilar da Cunha, analista de Gestão Administrativa da URI.
Para Luiz Gustavo Vilar da Cunha, analista de Gestão Administrativa da URI, o avanço foi evidente. “Comparado à última ação que realizamos, em dezembro do ano passado, tivemos um salto qualitativo muito grande. Recebemos retornos bastante positivos das associações, dizendo que o processo está muito mais fácil e mais simples”, avaliou.
Quem participou pela primeira vez, como Thainá Ferreira, auxiliar administrativa da Associação de Engenheiros e Tecnólogos de Jandira (AETJAN), ressaltou o quanto o conteúdo foi fundamental para entender o processo. “Estou aprendendo muito, especialmente sobre a adequação do plano de trabalho. Isso é essencial para quem está começando e não teve esse tipo de orientação, que a equipe do Crea-SP tem oferecido com tanta atenção”, explicou.
Karen Mesquita, supervisora financeira do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), já esteve em outras capacitações e apontou o impacto prático dos encontros. “As orientações que recebemos nos auxiliam tanto na parceria com o Conselho quanto dentro das próprias entidades, conciliando o que aprendemos aqui com as experiências do cotidiano profissional”, disse.
Por sua vez, Leila Yarid, supervisora financeira da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí (AEEFSJ), enfatizou a clareza das informações apresentadas. “Foi muito esclarecedor, nos ajudou a sanar dúvidas e a entender melhor a importância de realizar a prestação de contas de forma correta”, concluiu..
Produzido pela CDI Comunicação
**Informação coletada do site do CREA/SP
0 comentários