Na Assembleia Geral do dia 08 de junho, o Ibape/SP anunciou o lançamento oficial do podcast Ibape/SP Cast. O novo canal de áudio faz parte de uma série de iniciativas digitais do Instituto, incluindo o Boletim Técnico Informativo e a Biblioteca Digital, já disponíveis no site. Marcando a estreia, confira 3 razões para engenheiros e arquitetos acompanharem os episódios:

1 Fonte confiável

O Ibape/SP é reconhecido por compartilhar conhecimento de qualidade, de normas e estudos técnicos à colaboração frequente com grandes canais de mídia. Isso significa dizer que existe uma grande preocupação com a curadoria dos conteúdos e um rigoroso processo de checagem das informações.

2 Assuntos estratégicos

Os temas conectam os profissionais às principais discussões das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, bem como atualização de normas e processos técnicos. O objetivo, além de informar, também é revelar oportunidades de mercado que possam impulsionar negócios ou carreiras, sempre buscando a participação de nomes de referência.

3 Praticidade

Os podcasts vêm ganhando cada vez mais força, representando uma forma acessível e democrática de consumir conteúdo. É possível ouvir e se atualizar com o Ibape/SP Cast durante a realização de tarefas do dia a dia, como o treino na academia, o tempo no trânsito ou na espera por uma reunião. Além disso, os episódios ficam disponíveis on e off-line.

Siga o Ibape/SP na plataforma Soundcloud e receba as notificações dos próximos episódios. O primeiro, sobre os conceitos urbanísticos do Plano Diretor de São Paulo, já está disponível.


Para acessar o IBAPE/SP Cast, clique aqui.